This message was created automatically by mail delivery software. A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed: [email protected] host server.exemplo.com.br [XX.XX.XX.XX] SMTP error from remote mail server after RCPT TO:<[email protected]>: 550 5.7.0 Your server IP address is in the SORBS DNSBL database
Nesse caso, o IP de saída de e-mails do servidor está bloqueado na RBL da Sorbs, onde o envio de e-mails apresentará falhas até que a reputação seja normalizada. Recomendamos que você visite o nosso artigo de ajuda Como tratar SPAM para maiores detalhes sobre como identificar possíveis abusos na fila de e-mails e em seguida realizar a solicitação de Delist.
Solicitando o Delist
Para a Sorbs, o processo de solicitação de delist é realizado através de uma página disponibilizada pelo próprio suporte, que pode ser acessada clicando aqui.
Após preencher todos os campos, basta clicar em "Next" e a conta será criada.
Prosseguindo com a solicitação de delist, após acessar a conta criada, você deverá visualizar a seguinte página:
Conforme exemplo na imagem acima, será necessário adicionar o IP listado e depois clicar em "Continue", onde será retornada a página com as informações de listagens para o IP:
Na página atual, iremos clicar em "Get Delisted" no centro inferior da página. Como o IP está com uma má reputação na Sorbs, será retornado o seguinte erro ao tentar o Delist:
Porém, existe a opção de "Get Help/Support", onde iremos abrir um chamado solicitando o delist e explicando que o envio de Spam foi tratado e a fila de e-mails se encontra limpa novamente, segue exemplo:
Posteriormente, basta clicar em "Open Ticket" e o chamado de solicitação de delist irá para fila de chamados da Sorbs SPAM, a seguinte página será retornada após a solicitação: