Ao tentar realizar um envio de e-mail a mensagem foi retornada para a caixa de entrada com um erro semelhante ao abaixo? |
This message was created automatically by mail delivery software. A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed: [email protected] host server.exemplo.com.br [XX.XX.XX.XX] SMTP error from remote mail server after RCPT TO:<[email protected]>: 550 5.7.0 Your server IP address is in the SORBS DNSBL database |
Nesse caso, o IP de saída de e-mails do servidor está bloqueado na RBL da Sorbs, onde o envio de e-mails apresentará falhas até que a reputação seja normalizada. Recomendamos que você visite o nosso artigo de ajuda Como tratar SPAM para maiores detalhes sobre como identificar possíveis abusos na fila de e-mails e em seguida realizar a solicitação de Delist.
Para a Sorbs, o processo de solicitação de delist é realizado através de uma página disponibilizada pelo próprio suporte, que pode ser acessada clicando aqui.
Será necessário criar uma conta, para isso, basta acessar a opção Registrar, onde será retornada uma página com as seguintes informações para preenchimento: |
|