Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 6 Próxima »


Este artigo é destinado aos clientes que possuem dúvidas sobre como realizar o backup completo do Wordpress, sem a utilização de plugins, utilizando somente o cPanel + phpMyAdmin.

Ter um backup atualizado do seu Wordpres é ter zelo com o próprio trabalho. O ideal é fazer uma rotina de backup, seja ela diária ou semanal, ou mesmo a cada artigo publicado. Este procedimento recomendado lhe dará total segurança e você não terá seu trabalho perdido.

Efetue o login no cPanel de sua hospedagem. Entre com suas credenciais e então você estará apto a iniciar o backup. Primeiramente, faremos o backup dos arquivos do Wordpress, ou seja, nossos templates, plugins, imagens utilizadas nos artigos e todas as informações salvas no sistema de arquivos da hospedagem.

No cPanel, acesse o item 'Gerenciador de Arquivos'.

Selecione todos os arquivos e pastas, caso contrário selecione apenas os arquivos referentes ao WordPress.

Obs.: Caso os arquivos do Wordpress estejam publicados na raiz do public_html, efetue a compactação somente dos arquivos referentes ao Wordpress.

Depois de selecionar todos os arquivos e pastas do WordPress, clique em COMPACTAR. Selecione o tipo de arquivo (.tar.gz) e nome.

Aguarde, o fim da compactação, o arquivo estará disponível para download. Efetue o download utilizando as sintaxes abaixo:

¤ http://dominiodocliente.com.br/pastadoWP/arquivogerado.tar.gz

Caso seja uma instalação localizada na raiz do public_html, utilize:

¤ http://dominiodocliente.com.br/arquivogerado.tar.gz

Segunda etapa (Estamos quase lá!)

Agora que o backup dos arquivos foi realizado e o download efetuado, faremos o backup do banco de dados utilizado pelo Wordpress.

No cPanel, acesse o item 'phpMyAdmin', localizado.

No phpMyAdmin, selecione o banco de dados referente ao WordPress e em seguida, procure pela opção 'Exportar'.
Ao clicar em 'Executar', é necessário esperar a execução do Backup.

Ao fim, um download do arquivo .SQL (banco de dados) iniciará. Salve este arquivo em seu computador ou em um local seguro.

Caso possua dúvidas de como realizar este procedimento descrito neste artigo, entre em contato com o nosso Suporte Técnico.





  • Sem rótulos