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Você deseja enviar uma resposta automaticamente por email? Então esse tutorial é para você. Isso pode ser útil quando você está em férias ou indisponível, ou se tiver uma mensagem genérica que gostaria de enviar ao receber um e-mail.

1. Acesse o painel cPanel da conta (http://seudominio.com.br:2082) e clique na opção "Respondentes automáticos".

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2. Na tela seguinte, clique no botão "Adicionar respondente automático".

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3. Preencha os campos, abaixo existe uma descrição sobre cada um deles

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Conjunto de caracteres:  recomenda-se o uso de UTF-8.

Intervalo: deve ser preenchido com a periodicidade com que as auto-respostas serão enviadas. Para envio imediato, preencha com “0” (zero). Recomendamos que seja configurado um intervalo de pelo menos 1 hora, pois se sua conta receber SPAM e o envio estiver de imediato, a sua conta vai disparar diversas mensagens de resposta, fazendo com que o seu domínio seja listado em alguma blacklist por envio excessivo de e-mails.

E-mail: você deve informar o endereço da conta de e-mail a qual está sendo configurada a auto-resposta.

De: você pode informar um nome, que consistirá do nome de exibição para quem recebe a auto-resposta.

Assunto: contém o assunto da mensagem que será auto-respondida. Se não preenchido este campo, o mesmo assunto constante na mensagem original é usado como resposta.

Corpo: deve ser incluído o corpo da mensagem que será enviada. Este campo permite o uso de HTML, cuja caixa de seleção deve ser selecionada, caso seja sua necessidade / desejo.

Os dois últimos campos Inicio e Fim apresentam as seguintes configurações:

Imediatamente - Selecionando esta opção, a resposta automática será ativada ao término das configurações
Nunca - Selecionando esta opção, a resposta automática será ativada de forma permanente ou até que seja editado novamente.
Customizar - Você pode configurar um período personalizado em que a resposta automática estará ativada ou desativada em sua conta.

4. Clique em Criar/Modificar para salvar, em seguida aparecerá uma tela de confirmação que foi criado com sucesso.

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5. Após criada, você pode Editar ou Excluir a mensagem automática.

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Em caso de dúvidas durante a realização do procedimento, entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento.

Equipe HostDime.


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