Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

1



Você instalou aquele plugin sensacional, instalou um novo tema ou está simplesmente fazer uma atualização de versão do seu WordPress e para sua surpresa… Quando tudo termina e você acessa novamente o WP-ADMIN um “lindo” erro acontece: “Fatal Error: Allowed memory size of XXXYYYZZZ bytes…”. E agora, o que fazer?

Explicaremos hoje em simples passos como você pode corrigir este erro com o seu WordPress para que você volte a ter plenitude na sua utilização =). Então, chega de blá blá blá e vamos colocar as mãos na massa!

Se você é cliente de VPS ou Servidor Dedicado, será preciso alterar o limite de memória no php.ini da conta. A edição pode ser feita pelo cPanel ou FTP, o que for melhor para você.

Atenção: Se você é um dos nossos clientes de hospedagem e/ou revenda de hospedagem, utilize o tutorial abaixo para editar o limite de memória do PHP:

---------
https://www.hostdime.com.br/ajuda/cpanelwhm/mudando-versao-php-atraves-de-sua-conta-cpanel/
---------

cPanel

Acesse o cPanel da conta e depois clique em File Manager:

file manager

 

 

 

 

 

 

Depois clique no arquivo php.ini (se o arquivo não existir, você pode criá-lo):

phpini


 

 

 

 

 

 

 

Ao abrir o arquivo para edição, busque pela diretiva memory_limit e coloque o valor de 64M (Max. de 96M em compartilhados), conforme abaixo:


memorylimit

 

 

 

 

 

 

Salve o arquivo e teste o acesso a URL novamente, caso não funcione, copie-o para o diretório wp-admin e teste o acesso novamente. Em adicional, o WordPress possui um arquivo responsável por restringir a memória, o qual também deve ser editado. Para isso, siga os passos a seguir:

Primeiro, acesse o seu FTP

O primeiro passo é acessar o seu FTP para que possamos editar um arquivo dentro do core do WordPress. Procure pelo arquivo “wp-config” dentro da pasta onde você instalou o seu CMS. Assim que localizar o arquivo, abra-o com o seu editor predileto ou simplesmente baixe no seu computador e abra com o bloco de notas, conforme fizemos na imagem abaixo:

wordpress1


Segundo, adicionando uma simples linha

O segundo passo é mais fácil ainda! Agora que você abriu o arquivo “wp-config” adicione:

define('WP_MEMORY_LIMIT', '64M');

wordpress2

 

 

Mas tome cuidado!

Tome bastante cuidado, pois esta configuração fará com que o servidor dedique uma memória maior apenas para o seu website, então avalie a real necessidade de se utilizar o plugin que você deseja – e está aumento o uso de memória. Avalie também a possibilidade de se utilizar um plugin similar que seja mais leve.

  • Sem rótulos