Skip to end of metadata
Go to start of metadata


O Acronis Backup, é uma ferramenta que de proteção de dados, em diferentes plataformas. Com o Acronis, podemos garantir imagens de todo o sistema, arquivos ou dados. 

Nesse artigo mostramos os passos necessários para instalar o agente Acronis, para que você possa configurar sua primeira rotina de backup.  Lembrando que esse processo deve ser feito no ambiente que você deseja executar o backup. 

Antes de tudo, é necessário acessar o portal administrativo, para efetuar o download  do agente de instalação. 

Para isso, devemos acessar o seguinte link: https://us-cloud.acronis.com/login ,  você será direcionado para essa tela: 


Realize o acesso utilizando os dados de acesso recebidos no momento da contratação do seu serviço aqui na HostDime. 

Ao acessar, nos deparamos com a seguinte informação:

De forma intuitiva, já temos a opção de adicionar um novo dispositivo, ou seja, seguiremos com o registro desta máquina para utilização da ferramenta de backup Acronis.

Clicando em 'Adicionar Dispositivo', escolhemos o sistema operacional que está rodando na máquina, neste artigo, usamos como exemplo uma máquina Windows, mas pode ficar tranquilo, para outros sistemas operacionais o processo é o mesmo.

Após selecionar o sistema operacional, seguiremos com a instalação;

Sendo um processo bem simples, basta clicar em 'Install' para a instalação do agente.

Uma vez instalado, devemos, seguir com o registro da máquina;


Este registro, consumirá uma licença de seu pool de licenças que você tem contratado;


Confirme o registro, confira se as informações da máquina estão devidamente correta.

Repare que ao confirmar o registro, a informação de "êxito" aparece, assim como conseguimos já visualizar a máquina no painel:

Assim, seguimos com a criação da rotina de backup clicando em 'Habilitar Proteção' ou indo em 'Gerenciamento' e em seguida 'Plano de Proteção'.

Repare que a configuração vem padronizada, onde podemos escolher o que salvar, podendo realizar backup da máquina inteira, ou somente de algum arquivo ou diretório, escolhendo toda sua rotina, desde sua data e hora para iniciar os backups até quanto tempo, ele ficará salvo.

Vale ressaltar que é sempre importante realizar uma configuração de acordo com a quantidade de espaço que você possui para manter a rotina sempre funcional.

Configuramos nossa rotina, da forma que achamos mais eficiente para nosso ambiente, para confirmar, basta clicar em 'Criar'


Seguimos com a confirmação;



Pronto, nosso primeiro plano de backup está configurado:



Após criado a rotina, o agente executa os passos para definir os processos na máquina, e com isso, podemos acompanhar estes processo de ativação do plano de proteção, basta clicar em 'Monitoramento' e em seguida 'Atividades'

Com isso, podemos verificar o andamento do backup e seu progresso, clicando em 'Detalhes da atividade'

Pronto, o agente se encontra devidamente instalado e configurado. Caso possua alguma dúvida ou dificuldade em um destes processos, entre em contato com um de nossos analistas a partir dos meios de comunicação oficial. 




Este artigo te ajudou?

Your Rating:
Results:
1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star
4 rates



Ainda precisa de ajuda?