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Nós explicamos abaixo como configurar uma nova conta com as configurações corretas e como modificar uma conta já existente para o Thunderbird, para que a conta de e-mail se conecte com uma conexão criptografada (com SSL).

Configurações de Secure SSL/TLS(Recomendado)

Nome de Usuário: Seu endereço de e-mail completo. (email@dominio.com)

Senha: Use a senha da conta de e-mail.

Servidor de entrada: O hostname do seu servidor. (Informação disponível no comunicado enviado sobre esse assunto)

Porta IMAP: 993

Porta POP3: 995

Servidor de saída: O hostname do seu servidor. (Informação disponível no comunicado enviado sobre esse assunto)

Porta SMTP: 465

A autenticação é obrigatória para IMAP, POP3 e SMTP.

Para a sua comodidade, nós explicamos abaixo como configurar uma nova conta com as configurações corretas e como modificar uma conta já existente para o Thunderbird e o Outlook.

Configuração de uma nova conta no Thunderbird


 Abra o Thunderbird.
Na barra lateral esquerda clique em Pastas Locais/Local Folders.
Quando o painel direito carregar, abaixo de Criar uma Nova Conta/Create A New Account clique em E-mail. Isso irá abrir a tela de Configuração de Contas de Email/Mail Account Setup.
Adicione o seu nome, Endereço de e-mail e senha nos campos apropriados e clique em Continuar/Continue.


O Thunderbird irá automaticamente detectar as seguintes configurações recomendadas.

Entrada: IMAP, hostname* do servidor, STARTTLS

Saída: SMTP, hostname* do servidor, STARTTLS

Nome de Usuário: Seu endereço de e-mail completo.* Hostname do Servidor” seria algo como “dime192.dizinc.com”.


Clique em Concluir/Done.

Se você foi solicitado para Adicionar uma Exceção de Segurança/Add Security Exception, clique em "Confirmar Exceção de Segurança/Confirm Security Exception."


Modificar uma conta existente no Thunderbird


Abra o Thunderbird.
Na barra da esquerda, clique na pasta de nível superior da conta que você deseja modificar.
No painel direito, clique em Visualizar configurações para esta conta/View settings for this account.
Quando a janela de Configuração de Contas/Account Settings abrir, no painel da esquerda clique em Configuração de Servidores/Server Settings abaixo da conta que você esta modificando.
Se o tipo do seu servidor é IMAP, certifique-se que o mesmo esteja utilizando a porta 993. Se o tipo do seu servidor é POP3, certifique-se que o mesmo esteja utilizando a porta 995.
Altere a Segurança da Conexão/Connection Security para SSL/TLS, (se já não estiver configurado).
Para atualizar o servidor de saídas de e-mail, clique em Servidor de saída (SMTP)/Outgoing Server (SMTP), no painel esquerdo.
Na lista de servidores SMTP, selecione o servidor em questão e clique em Editar/Edit.


Certifique-se de que a porta seja a 465.

Certifique-se de que a Conexão de Segurança seja a SSL/TLS.

Clique em OK para fechar a janela de Servidores SMTP/SMTP Server.

Clique em OK para fechar a janela de Configuração de Contas/Account Settings.



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