Olá Pessoal,

O presente tutorial tem por objetivo mostrar o passo a passo para a acessar o seu servidor Windows via RDP ( Remote Desktop Protocol). O acesso RDP pode ser realizado através de estações de trabalho com sistema operacional Windows ( onde possui uma ferramenta nativa), quanto via Linux. A seguir iremos mostrar os passos para acesso utilizando os dois tipos de sistemas operacionais. Então vamos lá! :)


Acessando o RDP através do Windows ( utilizando o windows 10)


Localize a ferramenta " Conexão de Área de Trabalho Remota". Caso você esteja utilizando o windows 7, basta clicar no ícone do windows na parte inferior esquerda de sua tela e buscar pela ferramenta em questão. Caso você esteja utilizando o Windows 8 ou Windows 10, busque pela mesma através da opção " pesquisar" ( pode ser acessada de forma rápida utilizando a tecla da "bandeira do Windows" + q ).


Com a Conexão de Área de trabalho Remota aberta, informe o ip principal de seu servidor dedicado ou VPS:


Na próxima etapa informe o seu usuário e senha:



Por último você será direcionado para a área de trabalho de seu servidor:



Acessando o RDP via Linux (ubuntu) utilizando o Remmina


Localize e abra o Remmina em sua estação de trabalho:



Conforme pode ser verificado na imagem anterior, o protocolo de conexão utilizado é o RDP.


Preencha os campos " Servidor, Nome de usuário e Senha", com os dados informados no e-mail de boas vindas que foi enviado na conclusão de contratação do seu plano conosco:



Passo 3

Por último você será direcionado para a área de trabalho de seu servidor:



Nota: O Remmina é nativo na distribuição ubuntu desde a versão 12.04. Caso você ainda utilize uma versão inferior, será necessário seguir com a instalação dele ou de outro software de conexão remota de sua preferência.



Acessando seu servidor Windows utilizando o painel Plesk 


Caso você faça utilização do painel Plesk, basta seguir os passos descritos a seguir para acessar o seu servidor:


https://192.168.0.3:8443




3- Pronto, a partir de agora você pode seguir com a utilização do seu servidor/recursos através do painel plesk:




Observações:





Caso enfrente problemas entre em contato com nosso suporte 24 horas através de sua área de cliente CORE.