Neste tutorial iremos explicar de forma descritiva como restaurar um fullbackup realizado na rotina do novo sistema de backup do cPanel "Backup Configuration"


Siga em seu WHM e navegue até a opção "Backup Restoration"


Use o menu search da opção "Backup Restoration" para buscar uma conta específica. Neste tutorial usaremos a aba "Restore by Account"(Restaurar de uma conta), e usaremos o campo de busca digitando e clicando onde tem o ícone com formato de lupa para encontrar a conta cPanel.


Escolha uma data específica para a conta. Neste caso escolheremos a do dia 13 de março de 2016 note que também existe um backup do dia 15, que está com a cor da fonte azul, caso as datas esteja com a cor da fonte azul significa que existe um fullbackup daquela respectiva data


Adicionar a conta para a fila de Restauração, após selecionar a data, você poderá escolher o quê a ferramenta de backup deverá restaurar:

  • Subdomains - Subdomínios
  • Mail configuration - Configuração de email
  • MySQL - Banco de dados MySQL

Neste cenário, iremos restaurar a conta de forma completa portanto iremos marcar todas as opções, porém você pode ajustar de acordo com a sua necessidade do momento. Após ter marcado as opções necessários, iremos clicar em "Add Account to Queue"(Adicionar conta para Fila)


Sua fila irá ficar mais ou menos dessa forma:



Clique em "Restore", assim que você clicar em Restore (Restaurar) a ferramenta de backup irá restaurar as contas de acordo com a fila, um por um:


Agora é só aguardar, lembrando que ao término da restauração o status irá mudar de "Pending" para "Completed" (Concluído). Algumas contas também pode terminar com o Status  "Completed with warnings"(Concluído com avisos). Se este for o caso, você pode simplesmente clicar em "See Log" e rever os erros específicos que foram encontrados no ato da restauração.