Ao tentar realizar um envio de e-mail a mensagem foi retornada para a caixa de entrada com um erro semelhante ao abaixo?


Action: failed
Final-Recipient: rfc822;[email protected]
Status: 5.0.0
Remote-MTA: dns; aspmx.l.google.com
Diagnostic-Code: smtp; 550-5.7.1 [107.190.141.99 19] Our system has detected that this message is
550-5.7.1 likely suspicious due to the very low reputation of the sending
550-5.7.1 domain. To best protect our users from spam, the message has been
550-5.7.1 blocked. Please visit
550 5.7.1 https://support.google.com/mail/answer/188131 for more information. l7si2199608ybt.392 - gsmtp


Nesse caso, o IP de saída de e-mails do servidor está bloqueado no provedor do Google (Gmail), onde o envio de e-mails apresentará falhas até que a reputação seja normalizada. Recomendamos que você visite o nosso artigo de ajuda Como tratar SPAM para maiores detalhes sobre como identificar possíveis abusos na fila de e-mails e em seguida realizar a solicitação de Delist.


Solicitando o Delist

Para a solicitação de delist no provedor do Gmail, o processo é realizado através de uma página disponibilizada pelo próprio suporte do Google, que pode ser acessada clicando aqui.

Segue abaixo como deve ser preenchido os campos do formulário, utilizamos como exemplo a nomenclatura "Minha Empresa" que deve ser substituído pelo nome da empresa que está tendo problemas com os envios:








Após preencher todas as informações, clique em "Enviar", onde será retornado a seguinte página:


As atualizações sobre o processo de delist chegarão no e-mail cadastrado no campo "Endereço de e-mail".