O cliente poderá restaurar um estado de operação de sua instância caso tenha configurado uma rotina de backup, abordado no artigo Configuração de Backup.

Lembre-se que este é um procedimento crítico e ao realiza-lo você estará voltando todo o estado atual de sua instância para a data selecionada do backup e todos os dados que foram adicionado posterior a data do backup serão perdidos.



Os próximos passos irão mostrar como restaurar um backup (Snapshot) através do Portal Cloud Server:



Primeiramente será necessário acessar o Portal Cloud Server através do seu painel de cliente: https://core.hostdime.com.br/


Em seguida acesse no menu do painel a aba "Serviços" > "Cloud" > Botão "Login para Portal Cloud".



Agora dentro do Portal Cloud Server, você deve ir na opção  em seguida acesse a instância que deseja criar o backup (Snapshot).


No menu  acesse a opção "Backups" > "Files"


Na página que será aberta você verá todos os backups disponíveis para restauração, como no exemplo da imagem:


Agora basta expandir o dia que deseja restaurar o backup (em nosso caso escolhemos o backup diário realizado automaticamente).


Agora selecione o botão de Ação (Engrenagem) mostrado na imagem do passo anterior e selecione a opção "Restore".


Por fim, confirme o popup que será aberto perguntando se realmente deseja restaurar o backup.


Em alguns minutos a sua instância terá sido restaurada para o estado da data selecionada no momento da restauração.