Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Atenção!! Esse artigo é destinado para clientes de servidores dedicados ou VPS. Contas de revenda, embora tenham acesso ao WHM, não tem permissão para visualizar essa opção.

O WHM possui uma ferramenta bastante interessante para acompanhamento dos envios e recebimentos de e-mail no servidor. É a opção Relatórios de entrega de correio (Mail Delivery Reports). Ela é a ferramenta ideal para os casos em que algum usuário reporta o não recebimento de um e-mail ou reporta algum erro no envio/recebimento.

Nessa ferramenta, você poderá observar todos os envios e recebimentos de e-mails no servidor durante um espaço de tempo, que você também pode definir.

Abaixo, segue um panorama geral dessa ferramenta:

Report Inquiry => Nesta seção, é possível filtrar o relatório a ser gerado, com isso apenas mensagens que se enquadram dentro das opções escolhidas serão exibidos. Preencher essas opções é algo OPCIONAL.

  1. Search => Informe uma conta de e-mail, endereço IP ou palavra-chave que deseja filtrar.
  2. Search Type => Escolha como será feita a pesquisa dessa conta de e-mail, IP ou palavra-chave: completa, parcial.
  3. Delivery Type => os tipos de entregas que serão filtrados
    * All Delivery Events - todas as entregas
    * Relayed Emails - e-mails retransmitidos
    * Local Emails - e-mails locais
  4. Start/End Date; Start/End Time => Defina uma janela de tempo para filtragem do relatório.


Preenchendo ou não as opções acima, clique em Run Report para gerar o relatório. Veja no quadro abaixo, um resumo de cada coluna que será visualizada no relatório gerado:

Havendo qualquer dúvida ou dificuldade entre em contato com nosso suporte Técnico através dos nossos canais de atendimento.
 

  • Sem rótulos