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Neste tutorial iremos explicar de forma descritiva como restaurar um fullbackup realizado na rotina do novo sistema de backup do cPanel "Backup Configuration"

Documentação completa da ferramenta aqui

*****Esse artigo é valido apenas para nossos clientes de VPS ou Clientes de Servidores Dedicados .*****

Passo 1 - Siga em seu WHM e navegue até a opção "Backup Restoration"

Logue-se no WHM com suas credencias(login e senha), e no campo de busca ao lado esquerdo superior, busque por "Backup Restoration"

Screenshot1

Passo 2 - Use o menu search da opção "Backup Restoration" para buscar uma conta específica

Neste tutorial usaremos a aba "Restore by Account"(Restaurar de uma conta), e usaremos o campo de busca digitando e clicando onde tem o ícone com formato de lupa para encontrar a conta cPanel.

Screenshot2

Passo 3 - Escolha uma data específica para a conta

Neste caso escolheremos a do dia 13 de março de 2016 note que também existe um backup do dia 15, que está com a cor da fonte azul, caso as datas esteja com a cor da fonte azul significa que existe um fullbackup daquela respectiva data

Screenshot3Passo 4 - Adicionar a conta para a fila de Restauração

Após selecionar a data, você poderá escolher o quê a ferramenta de backup deverá restaurar:

  • Subdomains - Subdomínios
  • Mail configuration - Configuração de email
  • MySQL - Banco de dados MySQL

Neste cenário, iremos restaurar a conta de forma completa portanto iremos marcar todas as opções, porém você pode ajustar de acordo com a sua necessidade do momento.

Após ter marcado as opções necessários, iremos clicar em "Add Account to Queue"(Adicionar conta para Fila)

Screenshot4

Sua fila irá ficar mais ou menos dessa forma:

QueueImagePasso 5 - Clique em "Restore"

Assim que você clicar em Restore (Restaurar) a ferramenta de backup irá restaurar as contas de acordo com a fila, um por um:

QueueImage2

Pronto, agora é só aguardar, lembrando que ao término da restauração o status irá mudar de "Pending" para "Completed" (Concluído)

Algumas contas também pode terminar com o Status  "Completed with warnings"(Concluído com avisos). Se este for o caso, você pode simplesmente clicar em "See Log" e rever os erros específicos que foram encontrados no ato da restauração.

Caso você precise de alguma ajuda durante o processo, nossa equipe de suporte estará a sua disposição 24/7/365 para auxiliar da melhor forma, basta apenas que você entre em contato conosco, através de um de nossos canais de atendimento.

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