Skip to end of metadata
Go to start of metadata
Observação: O gerenciamento de zona DNS através do WHM é possível apenas em nossos planos de revenda, VPS e Servidores dedicados.

Gerenciamento através do cPanel


Acesse o cPanel de seu domínio e selecione a opção "Zone Editor":

Ao acessar esta ferramenta você poderá adicionar ou gerenciar as entradas atuais já configuradas.

Para remover e editar uma zona já criada utilize o botão "Manage", identifique qual entrada deseja editar ou remover.  Caso deseje adicionar utilize o botão "+ Add Record" e crie sua zona personalizada.

Gerenciamento através do WHM

Acesse o seu painel WHM, dentro do WHM localize a opção ” Edit DNS Zone”, escolha o domínio que você deseja ajustar criando, editando ou removendo uma determinada entrada para esto domínio em específico, clique em “Edit”.

Na página que irá abrir, prossiga com as devidas alterações. Se desejar adicionar uma entrada utilize a sessão "Add New Entries Below this Line", inserindo os campos Domain, TTL, Record Type.

Para editar e remover uma entrada já existente basta utilizar a sessão "Editing zone “[Dominio]" customizando da forma que desejar seguindo os padrões e sintaxe correta.

Caso tenha alguma dúvidas sobre os tipos de entradas e como funciona a ferramenta descrita nesse artigo acesse o link da documentação do cPanel abaixo:



  • No labels