Skip to end of metadata
Go to start of metadata

A autenticação de email ajuda a evitar spam. O DKIM e SPF tentam equipar mensagens de email com informações verificáveis para que o servidor possa detectar automaticamente a natureza das mensagens recebidas e enviadas.

Habilite os recursos para reduzir o número de notificações de entrega com falha que você recebe quando remetentes de spam forjam mensagens do(s) domínio(s). Os recursos também evitam que remetentes de spam forjem mensagens alegando serem dos domínios.

DKIM

DKIM permite que o servidor verifique email e impeça mensagens de spam recebidos. O recurso garante que as mensagens recebidas não sejam modificadas e sejam mesmo do remetente indicado.

SPF

O sistema SPF permite autorizar servidores e endereços IP para enviar emails usando os domínios. O recurso impede o envio de mensagens de spam.

Para ativar essas ferramentas é bem simples, acesse seu cPanel e no nenu Email localize a opção "Email Deliverability". Ajustes de SPF e DKIM só serão possíveis caso o servidor seja responsável pela zona DNS do domínio. Para ativar as entradas, clique em "MANAGE" conforme abaixo:

Caso o cPanel identifique que o domínio não responde aos servidores de nomes do próprio servidor, ele mostrará a tela em amarelo conforme imagem acima. 

Para visualizar a entrada DKIM, na aba DKIM clique em "View the private key"

Para customizar a entrada SPF clique em "Customize"

Clicando nessas opções o DKIM e o SPF estarão já ativos.


  • No labels