Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Ao tentar realizar um envio de e-mail a mensagem foi retornada para a caixa de entrada com um erro semelhante ao abaixo?


This message was created automatically by mail delivery software.

A message that you sent could not be delivered to one or more of its
recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:
[email protected]
host server.exemplo.com.br [XX.XX.XX.XX]
SMTP error from remote mail server after RCPT TO:<[email protected]>:
550 5.7.0 Your server IP address is in the SORBS DNSBL database


Nesse caso, o IP de saída de e-mails do servidor está bloqueado na RBL da Sorbs, onde o envio de e-mails apresentará falhas até que a reputação seja normalizada. Recomendamos que você visite o nosso artigo de ajuda Como tratar SPAM para maiores detalhes sobre como identificar possíveis abusos na fila de e-mails e em seguida realizar a solicitação de Delist.


Solicitando o Delist

Para a Sorbs, o processo de solicitação de delist é realizado através de uma página disponibilizada pelo próprio suporte, que pode ser acessada clicando aqui.

Será necessário criar uma conta, para isso, basta acessar a opção Registrar, onde será retornada uma página com as seguintes informações para preenchimento:



Após preencher todos os campos, basta clicar em "Next" e a conta será criada.

Prosseguindo com a solicitação de delist, após acessar a conta criada, você deverá visualizar a seguinte página:

Conforme exemplo na imagem acima, será necessário adicionar o IP listado e depois clicar em "Continue", onde será retornada a página com as informações de listagens para o IP:

Na página atual, iremos clicar em "Get Delisted" no centro inferior da página. Como o IP está com uma má reputação na Sorbs, será retornado o seguinte erro ao tentar o Delist:

Porém, existe a opção de "Get Help/Support", onde iremos abrir um chamado solicitando o delist e explicando que o envio de Spam foi tratado e a fila de e-mails se encontra limpa novamente, segue exemplo:

Posteriormente, basta clicar em "Open Ticket" e o chamado de solicitação de delist irá para fila de chamados da Sorbs SPAM, a seguinte página será retornada após a solicitação:

Pronto, chamado aberto e delist solicitado. Agora só resta esperar a solicitação ser concluída. 

As atualizações do delist chegarão no e-mail da conta criada no site da Sorbs.






Este artigo te ajudou?

Your Rating:
Results:
1 Star2 Star3 Star4 Star5 Star
0 rates



Ainda precisa de ajuda?


  • Sem rótulos