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Olá! Deseja visitar nosso DC? Então, confira aqui as informações necessárias para a total garantia da sua segurança durante a visita. 

Apesar do nosso data center funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, as visitas sempre são agendadas. Clientes de colocation com contas em dia e seus contatos autorizados atualizados, terão acesso às nossas instalações durante o período agendado. No entanto, em caso de emergência, o acesso poderá ser restrito.

Antes do check-in

Primeiro, certifique-se de que todos os seus técnicos estejam cadastrados em “Gerenciar Contatos Autorizados” no seu Painel de cliente CORE. Vale também ressaltar que, clientes de colocation e contatos autorizados só poderão trazer visitantes se isso for previamente comunicado à nossa equipe - você poderá fazer isso através da solicitação de visita. Logo, todos passarão pelo processo de controle de acesso às instalações e check-in/check-out na recepção. 

Dados necessários para agendar a visita:

  • Nome completo;
  • Documento de identificação (RG, CPF, passaporte). O número do documento informado no chamado deve ser trazido no dia da visita. Certifique-se de que as informações correspondam exatamente às informações do cadastro de cliente colocation e de seus contatos autorizados;
  • Data e hora;
  • Duração prevista (máximo de 6 horas). Mas, caso esse tempo ainda não seja suficiente, informe previamente à equipe NOC que solucionaremos;
  • Especifique se um carrinho de carga/descarga será necessário;
  • Especifique se o uso da sala de colocation será necessário.

Devido a Covid-19, adicionamos alguns protocolos para sua segurança. São eles: 

  • Visitas devem ter, no máximo, três pessoas por vez;
  • O uso de máscara é obrigatório dentro das nossas instalações;
  • A temperatura corporal será medida, na recepção, e deverá estar abaixo de 38° celsius;
  • Higienização das mãos ao chegar e no decorrer da visita;
  • Os visitantes não devem apresentar sintomas semelhantes aos da gripe e nem ter visitado nenhuma área de alto risco de contaminação ao vírus nos últimos 14 dias;
  • Deverá ser mantido o distanciamento social;
  • As visitas não podem exceder 6 horas contínuas, sem autorização prévia.

Outras restrições de acesso:

  • Não é permitido a entrada de crianças;
  • Não é permitido o acesso de animais;
  • Restringimos acesso a determinados ambientes prezando pela segurança;

✅ Durante o check-in

Na recepção, um membro da nossa equipe NOC fará seu check-in e check-out. Após o check-in inicial, um crachá de identificação será emitido. Este cartão é apenas para identificação de colocation e fácil check-in/check-out nas áreas protegidas por acesso via cartão. Isso não fornece acesso a todas as instalações, mas deve permitir o acesso às áreas apropriadas.

Facilidade para clientes colocation

  • Sala de colocation: os clientes e contatos autorizados poderão usar esta sala, que contém uma bancada de testes para solucionar problemas de hardware e um computador com acesso à Internet. Lembrando que este é um espaço compartilhado, então, fique atento as outras pessoas que também podem precisar utilizá-lo; 
  • Temos Wi-fi para visitantes, basta solicitar a senha que forneceremos;  

Após o check-in

Segurança de data center

Priorizamos a segurança dos nossos clientes. Por isso, câmeras de segurança estão localizadas dentro e fora das nossas instalações. Os equipamentos de controle de acesso por cartão estão localizados em todas as entradas das instalações da HostDime, e leitor facial na entrada do data center. Todas as portas dentro de nossas instalações exigem nível de acesso por cartão. O check-in e o check-out com o cartão de acesso são obrigatórios para todos. Confira as orientações listadas abaixo: 

  • Nenhuma porta deve ser mantida aberta e deixada sem vigilância;
  • O visitante com acesso permitido ao data center, NÃO pode fornecer acesso a um terceiro que não tenha feito o check-in formalmente;
  • O cliente ou contato autorizado com acesso permitido ao data center, NÃO deve abrir, tentar abrir, alterar ou remover hardware, cabos, plugues ou qualquer outro item que não seja de seu próprio espaço contratado;
  • Se o visitante acidentalmente colidir ou remover um cabo incorreto para um servidor, switch ou outra peça de hardware que não seja dele, deve notificar um membro da equipe do nosso data center imediatamente;
  • Não é permitido adulterar, alterar, ajustar ou reparar qualquer equipamento que não esteja sob sua propriedade;
  • Não deve ser feita qualquer tentativa de contornar a segurança, obter acesso fraudulento ou interferir em qualquer uma de nossas redes, sistemas internos, pontos de acesso, etc;
  • Não é permitido tentar se proteger propositalmente da visão de nossas câmeras ou tentar interferir em qualquer uma de nossas operações de videomonitoramento.

Uso Geral do Espaço 

  • Os visitantes devem contribuir para manter a ordem e a limpeza;
  • Não é permitido fumar, isso inclui cigarros eletrônicos e similares;
  • Alimentos ou bebidas são estritamente proibidos no andar do data center;
  • São proibidas armas e drogas ilegais; 
  • É proibido fotografar e filmar qualquer área dentro ou fora do nosso DC;
  • Os visitantes devem configurar, operar e manter seus equipamentos com segurança. Sempre verifique e cumpra as especificações do fabricante.

Instalação

  • Qualquer equipamento trazido será inventariado e documentado. Isso inclui servidores, switches, firewalls, PDUs, etc;
  • Os clientes devem trazer seus próprios trilhos e parafusos para servidores. Mas, caso os trilhos não forem trazidos, é possível comprar um conjunto de nossos trilhos universais por um custo adicional;
  • Todo o equipamento deve ser devidamente montado e protegido de acordo com as especificações do fabricante. Sob nenhuma circunstância deve ser apoiado em outro equipamento (ou seja: um servidor devidamente montado em rack e protegido no meio do gabinete com outros servidores simplesmente apoiados em cima, colocando seu peso sobre aquele servidor e seus trilhos);
  • O cliente será responsável por qualquer dano à propriedade da HostDime, se ocasionado por instalações incorretas ou mal protegidas do equipamento pelo cliente;
  • Os clientes com gabinetes de 1/4, meio gabinetes e gabinetes completos são obrigados a trazer seus próprios switches, Ethernet e cabos de alimentação, PDUs e outros hardwares, parafusos ou ferramentas necessários para configurar adequadamente o espaço do gabinete;
  • Indicamos a manutenção da ordem e dos rótulos adequados em seu espaço.

Remoção de equipamentos

  • É autorizada a remoção de equipamentos, desde que não haja faturas não pagas em sua conta com a HostDime. Se uma fatura não for paga, nos reservamos o direito de recusar o acesso e a remoção do equipamento;
  • A remoção de equipamentos não caracteriza um cancelamento de serviços. Para evitar faturamento futuro, o cliente deve enviar uma solicitação formal de cancelamento no Painel de Cliente CORE;
  • Após a remoção do equipamento, um formulário deverá ser preenchido. Este formulário garante que o cliente de colocation e a HostDime documentaram adequadamente a remoção segura do hardware em nosso data center.

Ufa! 

São muitos detalhes, mas todos essenciais para manter a segurança e excelência no seu serviço.

Todas as regras que pedimos para você aplicar em uma visita são respeitadas diariamente por nossa equipe.

Então pegue o melhor lugar e seja muito bem vindo à nossa nuvem.

  • Sem rótulos