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Anteriormente, nossos servidores de hospedagem e de revenda permitiam autenticação em texto plano no envio e recebimento de e-mails. Atualizamos as configurações onde isto ocorria, para que assim,  possamos oferecer um serviço de e-mail mais seguro nos nossos servidores. Foram feitas as seguintes alterações:

Recebimento de e-mail
A permissão de autenticação em texto plano por POP3 e IMAP sera desabilitada.
Conexões ao servidor nas portas 110 e 143 não serão permitidas.
Envio de e-mail
Clientes de e-mail serão requisitados a se conectar com SSL ou emitir o comando STARTTLS antes de serem autorizados a realizar a autenticação.
Desta forma, nós recomendamos as seguintes configurações para os seus clientes de e-mail (Outlook, Thunderbird, etc.)


Configurações de Secure SSL/TLS(Recomendado)

Nome de Usuário: Seu endereço de e-mail completo.

Senha: Use a senha da conta de e-mail.

Servidor de entrada: O hostname do seu servidor. (Informação disponível no comunicado enviado sobre esse assunto)

Porta IMAP: 993

Porta POP3: 995

Servidor de saída: O hostname do seu servidor. (Informação disponível no comunicado enviado sobre esse assunto)

Porta SMTP: 465.

A autenticação é obrigatória para IMAP, POP3 e SMTP.

Para a sua comodidade, nós explicamos abaixo como configurar uma nova conta com as configurações corretas e como modificar uma conta já existente para o Thunderbird e o Outlook.

Configuração de uma nova conta no Thunderbird

 Abra o Thunderbird.
Na barra lateral esquerda clique em Pastas Locais/Local Folders.
Quando o painel direito carregar, abaixo de Criar uma Nova Conta/Create A New Account clique em E-mail. Isso irá abrir a tela de Configuração de Contas de Email/Mail Account Setup.
Adicione o seu nome, Endereço de e-mail e senha nos campos apropriados e clique em Continuar/Continue.
O Thunderbird irá automaticamente detectar as seguintes configurações recomendadas.
Entrada: IMAP, hostname* do servidor, STARTTLS
Saída: SMTP, hostname* do servidor, STARTTLS
Nome de Usuário: Seu endereço de e-mail completo.
*"Hostname do Servidor" seria algo como "dime192.dizinc.com".
6. Clique em Concluir/Done.

7. Se você foi solicitado para Adicionar uma Exceção de Segurança/Add                           Security Exception, clique em Confirmar Exceção de Segurança/Confirm               Security Exception.

Modificar uma conta existente no Thunderbird

Abra o Thunderbir.
Na barra da esquerda, clique na pasta de nível superior da conta que você deseja modificar.
No painel direito, clique em Visualizar configurações para esta conta/View settings for this account.
Quando a janela de Configuração de Contas/Account Settings abrir, no painel da esquerda clique em Configuração de Servidores/Server Settings abaixo da conta que você esta modificando.
Se o tipo do seu servidor é IMAP, certifique-se que o mesmo esteja utilizando a porta 993. Se o tipo do seu servidor é POP3, certifique-se que o mesmo esteja utilizando a porta 995.
Altere a Segurança da Conexão/Connection Security para SSL/TLS, (se já não estiver configurado).
Para atualizar o servidor de saídas de e-mail, clique em Servidor de saída (SMTP)/Outgoing Server (SMTP), no painel esquerdo.
Na lista de servidores SMTP, selecione o servidor em questão e clique em Editar/Edit.
Certifique-se de que a porta seja a 465.
Certifique-se de que a Conexão de Segurança seja a SSL/TLS.
Clique em OK para fechar a janela de Servidores SMTP/SMTP Server.
Clique em OK para fechar a janela de Configuração de Contas/Account Settings.



Configuração de uma nova conta no Outlook

Abra o Outlook.
Clique na guia Arquivo/File na parte superior da tela.
Clique em Configuração de Contas/Account Settings.
Na tela de Configuração de Contas/Account Settings, clique em Novo/New.
Informe o seu nome, endereço de e-mail e senha nos campos apropriados e clique em Avançar/Next.
O Outlook irá realizar as configurações devidas automaticamente. Se surgir alguma janela informando um alerta de segurança, clique em Sim/Yes para continuar.
Uma vez que a conta está adicionada com sucesso, clique em Concluir/Finish.
Alterar uma conta existente no Outlook

Abra o Outlook.
Clique na guia Arquivo/File na parte superior da tela.
Clique em Configuração de Contas/Account Settings.
Na tela de Configuração de Contas/Account Settings, clique em Modificar/Change.
Na tela de Modificar Contas/ Change Account, clique em Mais Configurações/More Settings.
Na tela de configuração de E-mail da Internet/Internet E-mail Settings, clique na guia Avançado/Advanced.
Se o seu servidor de entrada está usando o IMAP, certifique-se de que o mesmo está configurado na porta 993. Se o seu servidor de entrada está configurado com o POP3, certifique-se que o mesmo esteja configurado na porta 995.
Para Entrada e Saída, selecione o tipo de conexão criptografada com TLS selecionando esta opção no menu suspenso.
OBS: Algumas versões do Outlook não são compatíveis com o protocolo de encriptação TLS. Neste caso, selecione a opção SSL.


*Informação disponível no comunicado enviado sobre esse assunto

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