Configurações de Secure SSL/TLS(Recomendado)Nome de Usuário: Seu endereço de e-mail completo. (email@dominio.com) Senha: Use a senha da conta de e-mail. Servidor de entrada: O hostname do seu servidor. (Informação disponível no comunicado enviado sobre esse assunto) Porta IMAP: 993 Porta POP3: 995 Servidor de saída: O hostname do seu servidor. (Informação disponível no comunicado enviado sobre esse assunto) Porta SMTP: 465 A autenticação é obrigatória para IMAP, POP3 e SMTP. Para a sua comodidade, nós explicamos abaixo como configurar uma nova conta com as configurações corretas e como modificar uma conta já existente para o Thunderbird e o Outlook. Configuração de uma nova conta no Thunderbird- Abra o Thunderbird.
- Na barra lateral esquerda clique em Pastas Locais/Local Folders.
- Quando o painel direito carregar, abaixo de Criar uma Nova Conta/Create A New Account clique em E-mail. Isso irá abrir a tela de Configuração de Contas de Email/Mail Account Setup.
- Adicione o seu nome, Endereço de e-mail e senha nos campos apropriados e clique em Continuar/Continue.
- O Thunderbird irá automaticamente detectar as seguintes configurações recomendadas.
- Entrada: IMAP, hostname* do servidor, STARTTLS
- Saída: SMTP, hostname* do servidor, STARTTLS
- Nome de Usuário: Seu endereço de e-mail completo.* Hostname do Servidor” seria algo como “dime192.dizinc.com”.
- Clique em Concluir/Done.
- Se você foi solicitado para Adicionar uma Exceção de Segurança/Add Security Exception, clique em Confirmar Exceção de Segurança/Confirm Security Exception.
Modificar uma conta existente no Thunderbird- Abra o Thunderbird.
- Na barra da esquerda, clique na pasta de nível superior da conta que você deseja modificar.
- No painel direito, clique em Visualizar configurações para esta conta/View settings for this account.
- Quando a janela de Configuração de Contas/Account Settings abrir, no painel da esquerda clique em Configuração de Servidores/Server Settings abaixo da conta que você esta modificando.
- Se o tipo do seu servidor é IMAP, certifique-se que o mesmo esteja utilizando a porta 993. Se o tipo do seu servidor é POP3, certifique-se que o mesmo esteja utilizando a porta 995.
- Altere a Segurança da Conexão/Connection Security para SSL/TLS, (se já não estiver configurado).
- Para atualizar o servidor de saídas de e-mail, clique em Servidor de saída (SMTP)/Outgoing Server (SMTP), no painel esquerdo.
- Na lista de servidores SMTP, selecione o servidor em questão e clique em Editar/Edit.
- Certifique-se de que a porta seja a 465.
- Certifique-se de que a Conexão de Segurança seja a SSL/TLS.
- Clique em OK para fechar a janela de Servidores SMTP/SMTP Server.
- Clique em OK para fechar a janela de Configuração de Contas/Account Settings.
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