Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


stepstepstepstepstepstep
UI Steps


Informações

Introdução

LiteSpeed ​​é um servidor web proprietário construído como um substituto para o Apache. Ele suporta arquivos de configuração httpd.conf e .htaccess e funciona com muitos módulos Apache, incluindo mod_rewrite, mod_security e mod_cache.

Por baixo, o LiteSpeed ​​tem um design totalmente diferente, o que em algumas circunstâncias faz com que ele supere o Apache. Como o NGINX, ele tem uma arquitetura orientada a eventos, por isso é super rápido com conteúdo estático e ótimo para sites que atendem a muitos usuários simultâneos.  Além de ser extremamente rápido ao servir páginas HTML, scripts e imagens, ele também tem diferenciais em sites dinâmicos como WordPress e Magento. O LiteSpeed ​​possui um sistema de cache que traz o cache para muitos CMS populares e aplicativos de e-commerce.

Com o LiteSpeed, e possível oferecer aos clientes de hospedagem a combinação de compatibilidade Apache e cache de configuração zero para alto desempenho. Para o administrador do servidor, há o benefício do baixo consumo de recursos e da excelente integração com cPanel & WHM por meio de um plugin.


Informações

Recursos do plugin cPanel/WHM


  • Auto-instalador: instale o LSWS e o plugin com um script.
  • Suportado oficialmente pelo cPanel.
  • Instale/desinstale o LiteSpeed ​​Web Server.
  • Gerenciamento de versão: atualize para a versão mais recente do LSWS, alterne entre as diferentes versões.
  • Execute o LSWS em um deslocamento de porta: execute o LSWS em uma porta diferente da porta padrão 80 para testar totalmente todos os seus aplicativos da web.
  • Alterne com um clique entre o Apache e o LiteSpeed ​​Web Server.
  • Construa PHP com LSAPI para corresponder ao seu Apache PHP.
  • Configurações rápidas de cache PHP suExec e LiteSpeed.
  • Reconstrua automaticamente o PHP do LiteSpeed ​​com base nas alterações de configuração do EasyApache enquanto o LiteSpeed ​​está em execução.
  • Reinicie o LiteSpeed ​​Web Server.
  • Gerenciamento de licenças: verifique o status da licença, migre a licença.
  • Portal para o console LiteSpeed ​​WebAdmin.
  • Atualizado automaticamente quando o LSWS é atualizado.


ui-
steps

Pré-instalação


Por ser um substituto imediato para o Apache, o processo de instalação é simples. No entanto, existem algumas verificações pré-instalação:

  • Uma licença do LiteSpeed ​​Web Server (o plano Free Starter pode ser usado em um servidor com menos de 2 GB de memória);
  • Acesso root SSH ao servidor cPanel.
  • Desabilite o mod_ruid2 através do EasyApache4.
  • Remova quaisquer substituições anteriores do Apache, como nginx, ou proxies reversos, como nginx sobre Apache ou nginx/Varnish.

  • Além de TCP 80 e TCP 443, LiteSpeed ​​usa UDP 443 para QUIC, que é um dos recursos mais populares do LiteSpeed. Certifique-se de que as portas TCP 80, 443 e UDP 443 estejam abertas na configuração do firewall. A porta TCP 7080 é usado pelo LiteSpeed ​​para seu console WebAdmin. Habilite apenas em casos de solicitação do cliente.



ui-
steps

Como instalar o LiteSpeed ​​Web Server em servidores com cPanel


Vamos instalar o servidor web com o script de instalação oficial. Para executá-lo, faça login em seu servidor por SSH como root e digite este comando:


Bloco de código
bash <(curl https://get.litespeed.sh) your_serial_no

Substitua “your_serial_no” pelo número que vem na licença. Substitua “your_serial_no” por "TRIAL" para instalar uma versão de teste.

Uma série de opções será exibida depois, pode selecionar os padrões:


Bloco de código

Could not find an lsws.options file. We will ask you for your preferred settings instead, but for automated bulk provisioning, you may want to exit and create an lsws.options file.
Continue installer? (y/N): y

Enable PHP_SUEXEC. Run PHP processes as the account owner. Available values: 0 (off), 1 (on), and 2 (user home directory only). Default value is 2: 2

Apache port offset. Run LiteSpeed in parallel with Apache. For example, if set to 1000, Apache will listen on port 80, and LiteSpeed on 1080. If set to 0, Apache and LiteSpeed will use the same port, and LiteSpeed will not automatically start after installation. Default value is 1000: 1000

Admin username. For accessing LiteSpeed WebAdmin console. Default value is admin: admin

Admin email address. Receive important server notices, such as license expiration and server core dumps. Default value is root@localhost: root@localhost     
         
EasyApache integration. Automatically rebuild matching PHP for LiteSpeed under EasyApache 3. Does nothing under EasyApache 4. Available values are 1 (enable) and 0 (disable). Default value is 1: 1

Switch to LiteSpeed Web Server. Automatically switches at the end of the installation if the port offset is set to 0. Available values are 1 (enable) and 0 (disable). Default value is 0: 0

Deploy LSCWP Automatically. Scans for Wordpress Websites on server and installs LSCache Plugin on them, Automatically sets up Cache Root. Available values are 1 (enable) and 0 (disable). Default value is 0: 0
É
possível ajustar esses valores posteriormente na interface de gerenciamento. 


Em seguida,  para a interface WHM> Plugins> LiteSpeed ​​Web Server


Se você quiser saber mais,  uma
olhada na documentação do script 
 olhada na documentação do script .


ui-
steps

Alternando entre LiteSpeed e Apache


1. No WHM> Plugins> LiteSpeed ​​Web Server

Image Modified

2. Por SSH, é possível mudar para o LSWS usando o seguinte comando:

Bloco de código
/usr/local/lsws/admin/misc/cp_switch_ws.sh 
lsws
3. Substitua 
lsws
por apache no comando acima, se quiser voltar para o Apache.



ui-
steps

Instale o LiteSpeed Cache

LSCache é uma solução de cache no nível do servidor, poderosa e flexível, que é construída diretamente no LiteSpeed Web Server. 

Embora esses recursos estejam incluídos em todas as licenças LiteSpeed, é preciso habilitar o LiteSpeed ​​Cache manualmente e configurar a raiz do cache para usar esses recursos no servidor.

  1. Clique em LSCWP Version Manager dentro do plugin LiteSpeed ​​no WHM, selecione a versão desejada (a mais recente é recomendada) e clique em Switch Version.
  2. Percorra as opções de configuração do LiteSpeed na página principal do plugin. Na próxima página, clique em Cache Root Setup. 
  3. Clique em Set missing cache roots se alguma das pastas raiz do cache não estiverem configuradas.



ui-
steps

Habilite o LiteSpeed Cache


Uma vez que o LiteSpeed ​​Web Server foi instalado com sucesso e o LiteSpeed ​​Cache foi configurado, chegará a hora de habilitá-lo nos sites WordPress do servidor. O LiteSpeed ​​fornece um painel centralizado para verificar e gerenciar o plugin do LiteSpeed ​​Cache para todos os sites Wordpress no servidor.

  1. Na página inicial do plugin, clique em Manage Cache Installations. Clique em Scan para verificar completamente o servidor as instalações existentes e válidas do Wordpress.
  2. Aguarde alguns minutos para que a varredura seja concluída. Caso apareçam mensagens de erro você pode ignorá-las com segurança, pois são principalmente sobre as instalações do WordPress que não são válidas. (Por exemplo, bancos de dados que não foram configurados ou versões do WordPress anteriores a 4.0). O LiteSpeed ​​sinalizará automaticamente essas instalações e não instalará o plugin LSCache nelas.
  3. Quando a verificação for concluída, clique em Mass Enable/Disable Cache e clique em Start.
  4. A conclusão pode demorar alguns minutos, dependendo do número de instalações verificadas na etapa anterior. Você pode ver algumas mensagens de falha aqui também para os sites que já estão usando outros plugins de cache do WordPress. O LSCache não será instalado para esses sites. 
  5. Para quaisquer outras mensagens de erro, consulte o arquivo lsws/log/webcachemgr.log


ui-
steps

Instale o plugin LiteSpeed para o cPanel


  1. Acesse WHM> Plugins> LiteSpeed ​​Web Server
  2. Clique em Install na seção cPanel Plugin

Image Modified


Caso o plugin não fique disponível no cPanel das contas, certifique-se que a opção referente ao mesmo esteja ativa na lista de recursos, na opção Feature Manager do WHM.