Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Informações
titleComo obter informações de eventos e logs

O Painel Cloud Server registra todas as ações de gerenciamento que ocorre nas instâncias dos clientes,
incluindo servidores virtuais, discos, repositórios de dados, recursos de computação, modelos e redes.


UI Steps
sizesmall


UI Step

Para ter acesso aos registros de logs e eventos, primeiramente será necessário acessar o Portal Cloud Server através do seu painel de cliente: https://core.hostdime.com.br/


UI Step

Em seguida acesse no menu do painel a aba "Serviços" > "Cloud" > Botão "Login para Portal Cloud".



UI Step

Após acessar o Portal Cloud, você estará na Dashboard onde será possível acompanhar os registros de logs em "Activity Log" contendo todas as alterações realizadas nas instâncias.




UI Step

A tabela de Log de atividades fornece os seguintes detalhes:

  • Ícone: Indica o status de uma ação
  • Ref: Número de registro que você pode clicar para obter mais detalhes da ação.
  • Date: Dia e horário quando a ação foi inicializada.
  • Action: Nome da ação.
  • Target: Recurso da Cloud que você pode clicar para obter mais detalhes.
  • Dependent: Número de referência da ação que você pode clicar para obter mais detalhes.


UI Step

Você poderá pesquisar uma atividade específica utilizando o botão de pesquisar  


UI Step

Você poderá visualizar os registros de alterações de recursos das seguintes ações:

AçãoDescrição
Resize DiskMudanças no tamanho do disco.
ResizeVirtualServerMudanças na quantidade de vCPUs e memória RAM.
ResizeVirtualServerwithoutrebootMudança na quantidade de vCPUs e memória RAM que não foi necessário uma reinicialização.
UpdateResourcePoolAtualização de recursos de uma pool.
EditFirewallRuleAlterações no Firewall.
EditNATRuleAlterações nas regras do tipo NAT.
HotMigrateAlterações de Zona computacional quando uma instância está ligada.
ColdMigrateAlterações de Zona computacional quando uma instância está desligada.



UI Step

Você poderá visualizar com mais detalhes todas as alterações realizadas durante uma ação, bastando na opção "Activy Log" clicar no número de "Ref"



Você verá todas as alterações realizadas na instância, como na imagem de exemplo, onde foi construído um novo disco.