Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.


Estamos trazendo mais um artigo para vocês, que como o próprio título já fala, envolve customização do uso de módulos de PHP, limites e ajustes de suas respectivas diretivas e escolha de versão específica do PHP através do PHP Selector do CloudLinux, caso você não saiba o que é CloudLinux, veja estes artigos aqui e aqui, que por sinal é uma ferramenta incrível e nos proporciona a escrever este artigo, porém, iremos falar do PHP Selector e suas vantagens, e os artigos acima devem ser vistos apenas para seu conhecimento sobre o CloudLinux, tendo em vista que o PHP selector depende do mesmo.

Supondo que neste momento você depende de um módulo, específico para sua aplicação, por exemplo, o imagick, para este cenário em específico, você tem total autonomia, se tratando do CloudLinux em conjunto com o PHP Selector para realizar este tipo de procedimento.

...

UI Steps
sizesmall


UI Step

Acesse o cPanel da conta que deseja realizar as alterações no PHP, seja um módulo ou uma diretiva do PHP.ini

Image Modified

...



UI Step

Nesta tela, iremos visualizar a versão que a conta está usando atualmente, caso você nunca tenha alterado, será a versão nativa do servidor, que fica no formato, conforme mostra a imagem abaixo  "5.x (native)" assim, poderemos realizar as devidas alterações de versão do PHP através desse menu seletivo que existe, sim, você pode usar a versão do PHP que sua aplicação exigir! Não é demais? O range que você pode escolher das versões, geralmente são da 5.2 até a última 7.3 na medida que o tempo passar, iremos atualizando o PHP Selector/CloudLinux.

Image Modified










1 - Escolha a versão desejada
2- Definir a versão selecionada no menu seletivo como a versão para uso
3 - Salvar as configurações

...


UI Step

Depois de escolher a versão desejada e salvar as configurações, como a versão não é mais a nativa, será exibido diversos módulos, que você poderá usar de acordo com a sua necessidade, marcando o checkbox e clicando em seguida em Salvar, vide imagem:

...

Image Added

1 - Marque o checkbox do módulo
2 - Salve clicando no botão

4 - Altere as diretivas do PHP.ini ou ajuste limites:

Na mesma tela que foi citada no tópico 3, mais precisamente na Figura 4, clique em Switch PHP Settings e você verá a seguinte tela abaixo:

...


UI Step

Aqui você poderá ajustar os limites das respectivas diretivas do PHP.ini usado pela conta cPanel, desativar ou ativar uma respectiva diretivas, para salvar a ação, basta clicar no botão que possui a seta número 2, caso queira retornar para a escolha dos módulos, basta clicar no link que está direcionado na seta número 1 Switch to PHP Extensions.

...

Image Added

1 - Altera o modo para as extensões do PHP
2 - Salva os ajustes realizados de limites ou ativação/desativação das diretivas

E assim chegamos ao fim do artigo, agora vocês possuem autonomia para ajustar o PHP de acordo com a sua necessidade, uma vez que este artigo aborda os principais ajustes que geralmente são realizados no PHP (versões, módulos e diretivas).


Note
Caso possua dificuldades, entre em contato com nosso suporte, estamos 24 horas disponível para te atender.