Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Para realizar as ações contidas neste tutorial, consideramos que você tem um plano VPS ou servidor dedicado com acesso root. Você pode realizar a atualização do cPanel a partir de qualquer navegador web, basta seguir as seguintes instruções:

Faça o login no WHM como root. Para fazer isso você deve acessar o seu servidor através da url: https://seuservidor.com/whm ( substitua o seu servidor.com pelo hostname ou endereço ip de seu servidor), na aba lateral esquerda digite por "Upgrade" ou "Atualização, na caixa de pesquisa:

Como mostrado na imagem anterior, clique na opção Upgrade to Latest Version 


  • Clique na opção Clique to Upgrade: 
  • O WHM mostrará uma barra de progresso da atualização.
  • Mesmo se não houver nenhuma atualização de versal disponível,  esse comando verificará diversos componentes do cPanel e atuará na atualização ou correção, caso necessário.
  • Ao concluir a atualização, clique no logotipo do WHM na parte superior da tela (para atualizar  o WHM) e em seguida explore os novos recursos.

Caso você esteja familiarizado com a utilização do acesso via SSH ao servidor, este é o método mais direto para atualização do cPanel

Efetue o login no servidor via SSH como usuário root

Para atualização do cPanel execute o seguinte comando:

/usr/local/cpanel/scripts/upcp

O progresso da atualização será retornado via terminal, na janela onde  a utilização está ocorrendo

Mesmo se não houver nenhuma atualização de versal disponível,  esse comando verificará diversos componentes do cPanel e atuará na atualização ou correção, caso necessário.

Ao concluir você pode realizar logout do acesso SSH e verificar via WHM os novos recursos e configurações que a nova versão acrescentou.


Caso enfrente problemas entre em contato com nosso suporte 24 horas através de sua área de cliente CORE.





  • No labels