Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Algumas entradas como whm, cpanel, webmail apontarão para o endereço ip do servidor onde sua conta encontra-se hospedada. Se você optar por utilizar os endereços DNS do CloudFlare, deverá criar entradas DNS para cada serviço direcionando para o ip do servidor onde sua conta encontra-se hospedada (endereço IP disponível no e-mail de boas vindas). Neste post em nosso blog, falamos um pouco sobre o CloudFlare e também abordamos sobre a criação destas entradas.

Acesse o cPanel da conta o qual você deseja habilitar o CloudFlare pelo endereço www.seudominio.com.br/cpanel ou acesse a conta diretamente através do whm (caso você tenha um plano de revenda). O ícone do CloudFlare está disponível na aba Software/Serviços:

Próximo passo é preencher com seu e-mail, selecionar a caixa de texto que concorda com os termos de serviço (não se preocupe, é grátis) e clicar em “Sign Up”:

Na próxima tela, você verá o domínio e ao lado uma nuvem em cinza escuro. Isto quer dizer que o CloudFlare não está ativo para o domínio. Para ativar, clique em Provision Domain wiht CNAME setup (veja imagem):

Por que Provision Domain with CNAME setup?

Como você está criando a conta através do cPanel em nosso servidor (hospedagem / revenda) o seu domínio continuará utilizando os DNS que normalmente usa e você apenas gerenciará as entradas as quais você quer habilitar o uso do CloudFlare como por exemplo a entrada www. Existe a opção de você criar sua conta diretamente no CloudFlare, para saber como fazer, acesse aqui.

Ok, ativei e agora?

Ao ativar pelo cPanel, as principais entradas estarão configuradas para o sistema de cache funcionar corretamente. Na parte de Analytics, Security e Performance você poderá alterar algumas configurações importantes como o nível de segurança e cache por exemplo. O CloudFlare também possibilita a você outros planos (estes pagos).

Se tiver dificuldade ou dúvidas na realização do procedimento, entre em contato com nossa equipe de suporte que teremos o prazer em te ajudar. Veja aqui os benefícios de utilizar o CloudFlare em sua conta!

Alteração Necessária

O acesso ao site obrigatoriamente deve ser feito pelo endereço www.seudominio.com ou .com.br, se por acaso seu site é acessível pelo endereço seudominio.com ou .com.br (sem o www.), você deverá forçar para que o acesso ocorra no endereço www.seudominio.com ou .com.br. Segue regra que pode ser usada no arquivo .htaccess:

Options +FollowSymLinks
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^meusite.com.br [NC]
RewriteRule ^(.*)$ http://www.meusite.com.br/$1 [L,R=301]

Caso enfrente problemas entre em contato com nosso suporte 24 horas através de sua área de cliente CORE.


  • No labels